Deixamos Ain Wazein e seguimos para a Al Shouf Cedar Nature Reserve, na montanha de Barouk, ainda no distrito de Chouf, no Monte Líbano.
Cedros cobertos de neve, na floresta de Barouk |
A reserva possui 550 km² e três florestas (Barouk, Maaser el Shouf e Ain Zhalta) de cedro, a árvore símbolo do Líbano (que está até na bandeira). No inverno, as montanhas ficam totalmente cobertas pela neve e, por isso, subir a estrada de carro fica praticamente impossível. Fomos até onde conseguimos (até onde o carro começou a derrapar), e seguimos mais um trecho a pé.
Aí baixaram duas crianças em nós:
E não poderíamos deixar de fazer os anjinhos de neve:
Para quem não sabe como é andar na neve, como eu não sabia até então, eu digo: é difícil. Além de super escorregadia, ela é fofa e exige esforço. Mas confesso que pensei que seria pior. Achei que precisaria de uma bota específica e roupas super impermeáveis mas, apesar de andar patinando, até que me virei bem de tênis, duas meias e duas calças leggins. É óbvio que é frio e úmido pra caramba, só que não há necessidade de se gastar horrores comprando roupas de neve, se você mora num país tropical. A Ana estava de calça jeans e ficou com a roupa molhada por mais tempo. Se for esquiar, as estações de esquis alugam as roupas apropriadas, então, não se preocupe em levar malas enormes e roupas que você usará uma ou duas vezes na vida.
Infelizmente, não entramos pra valer na floresta... Estávamos longe e precisávamos andar muito. Fora que, nas montanhas, o dia acaba cedo e não queríamos voltar de noite para Beirute -- as estradas não são lá muito seguras, como já contei em vários posts.
Ainda assim, ficamos um tempão na reserva, brincando com a neve feito duas bobinhas, apreciando uma das vistas mais bonitas do Líbano e "viajando" no silêncio ensurdecedor da montanha.
A Al Shouf Cedar Nature Reserve é incrível e merece a visita! Merece mesmo!
Nos divertimos bem, viu? :)
Beijos,
0 comentários