Um dia, uma pessoa me perguntou no Twitter se poderia confiar no Booking.com, pois o preço da diária de um hotel em Dubai estava pela metade do valor mostrado no site do hotel.
-- Pode sim. De olhos fechados! -- respondi.
Conheci o Booking.com quando meu pai fez uma viagem para Fortaleza e reservou um hotel sem dar o número do cartão de crédito. Achamos o máximo!
A primeira vez que usei o Booking.com foi quando precisei reservar um hotel (Forcadell Apartments) para uma viagem a Buenos Aires, em 2010.
Fiz a busca no TripAdvisor, que me mostrou o Booking.com como a opção de tarifa mais baixa para o hotel que eu havia selecionado.
Fiquei com receio pois a diferença de preço era muito grande e, para este hotel, eu precisava dar o número do meu cartão (cada um tem a sua política de reserva). Então, liguei para o hotel e perguntei se a reserva pelo Booking.com era garantida e se não teria problemas quando chegasse. O atendente disse que eu poderia ficar tranquila pois eles receberiam a confirmação no mesmo dia.
Cheguei no hotel e estava tudo certinho. Na hora de fazer o check out, não precisei pagar nenhuma taxa extra além do VAT especificado nas observações da reserva e ainda paguei muito mais barato que o valor original do hotel.
Passei a usar o Booking.com para fazer todas as reservas das minhas viagens. Vez ou outra eu dava uma espiada no Decolar.com, que também tem preços bem em conta, mas nunca concluí nenhuma reserva neste segundo, já que as taxas são mais altas.
Quando fomos para os Estados Unidos e precisamos reservar e "desreservar" muitos hotéis, fizemos tudo pelo Booking.com e não tivemos nenhum problema. Mas atente para alguns detalhes na hora de clicar em "confirmar reserva": veja se o hotel possui alguma taxa para o cancelamento e qual é o prazo para o cancelamento gratuito. Alguns hotéis não permitem cancelamento e cobram o valor das diárias, sem possibilidade de reembolso.
No Líbano, fizemos o check in no hotel que reservamos (The Mayflower Hotel) por uma semana, conforme planejado. No meio da estadia, decidimos passar uma noite em outra cidade e perguntamos na recepção como deveríamos proceder para cancelar apenas uma diária da reserva toda. O recepcionista disse que entraria em contato com o Booking.com, pois só poderia resolver isso com eles e, assim que tivesse a resposta, nos avisaria.
No mesmo dia, recebi um email da equipe do site, em português, confirmando se eu havia pedido ao recepcionista para modificar a reserva. Respondi que sim e disse o que gostaríamos de fazer.
Eles explicaram que eu tinha conseguido uma tarifa mais baixa porque havia feito um pacote de diárias e, se eu quisesse diminuir um dia da estadia, as tarifas seriam outras.
Como contei no post sobre nosso último dia no Líbano, preferimos não mudar a reserva porque sairia mais caro. Mas só avisamos o recepcionista sobre a nossa decisão. E aí, recebemos o seguinte email:
Achei de uma grande gentileza eles pedirem esta confirmação, já que o hotel poderia ter mentido.
Quando estávamos escolhendo os hotéis para nossa última ida a Buenos Aires, estávamos, ao mesmo tempo, escolhendo os hotéis para uma estadia em Porto Alegre. Quando fazemos uma busca no Booking.com, precisamos selecionar as datas da viagem porque só assim ele mostrará os resultados disponíveis. As datas e o número de pessoas ficam na memória do site para que você possa refazer a busca quantas vezes quiser sem precisar preencher tudo de novo.
Encontramos o hotel que queríamos em Buenos Aires (Hotel Milan), mas que tinha tarifa não reembolsável para o caso de cancelamento.Como estávamos a dois dias da viagem, só cancelaríamos se uma das duas morresse. :P Acontece que a tonta aqui não viu que a data selecionada, que estava na memória do site, era a data para a viagem de Porto Alegre e não a data para a viagem de Buenos Aires. Cliquei em "confirmar reserva" e só percebi o erro quando recebi o email de confirmação. Aí fiquei desesperada!
Tentei cancelar a reserva no site e não consegui. Aparecia a mensagem "esta reserva não pode ser cancelada" (pois seria cobrada no meu cartão de crédito de qualquer forma -- se eu fosse ou não ficar hospedada lá).
Na mesma hora, liguei para o Booking.com (0800 891 17 12) e expliquei o ocorrido para a atendente:
-- Vou me hospedar neste hotel de qualquer maneira. Eu só errei a data! Me ajuda! -- eu estava quase chorando. Hahaha
-- Em que cidade é o hotel? -- ela perguntou.
-- Em Buenos Aires.
-- Hmm... Os argentinos são tão chatinhos... Mas fique tranquila. Vou falar com o hotel e lhe retorno por email.
Pouco tempo depois, recebi a mensagem:
Liguei para lá e só precisei confirmar as datas que eu gostaria de modificar. Minutos depois, recebi a confirmação da reserva.
Tudo rápido e fácil.
Neste dia, o Booking.com entrou para o meu coração de vez. Hahaha. O atendimento deles é impecável, as tarifas são ótimas e o site é muito prático. Além disso, fique atento para as promoções relâmpago que aparecem no site. Com elas, consegui duas tarifas baratérrimas para hotéis bem caros normalmente.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre usar ou não o serviço do Booking.com, pode acreditar: vale a pena! Confie. E de olhos fechados!
Beijos,
Passei a usar o Booking.com para fazer todas as reservas das minhas viagens. Vez ou outra eu dava uma espiada no Decolar.com, que também tem preços bem em conta, mas nunca concluí nenhuma reserva neste segundo, já que as taxas são mais altas.
Quando fomos para os Estados Unidos e precisamos reservar e "desreservar" muitos hotéis, fizemos tudo pelo Booking.com e não tivemos nenhum problema. Mas atente para alguns detalhes na hora de clicar em "confirmar reserva": veja se o hotel possui alguma taxa para o cancelamento e qual é o prazo para o cancelamento gratuito. Alguns hotéis não permitem cancelamento e cobram o valor das diárias, sem possibilidade de reembolso.
No Líbano, fizemos o check in no hotel que reservamos (The Mayflower Hotel) por uma semana, conforme planejado. No meio da estadia, decidimos passar uma noite em outra cidade e perguntamos na recepção como deveríamos proceder para cancelar apenas uma diária da reserva toda. O recepcionista disse que entraria em contato com o Booking.com, pois só poderia resolver isso com eles e, assim que tivesse a resposta, nos avisaria.
No mesmo dia, recebi um email da equipe do site, em português, confirmando se eu havia pedido ao recepcionista para modificar a reserva. Respondi que sim e disse o que gostaríamos de fazer.
Eles explicaram que eu tinha conseguido uma tarifa mais baixa porque havia feito um pacote de diárias e, se eu quisesse diminuir um dia da estadia, as tarifas seriam outras.
Clique para ampliar |
Como contei no post sobre nosso último dia no Líbano, preferimos não mudar a reserva porque sairia mais caro. Mas só avisamos o recepcionista sobre a nossa decisão. E aí, recebemos o seguinte email:
Clique para ampliar |
Achei de uma grande gentileza eles pedirem esta confirmação, já que o hotel poderia ter mentido.
Quando estávamos escolhendo os hotéis para nossa última ida a Buenos Aires, estávamos, ao mesmo tempo, escolhendo os hotéis para uma estadia em Porto Alegre. Quando fazemos uma busca no Booking.com, precisamos selecionar as datas da viagem porque só assim ele mostrará os resultados disponíveis. As datas e o número de pessoas ficam na memória do site para que você possa refazer a busca quantas vezes quiser sem precisar preencher tudo de novo.
Encontramos o hotel que queríamos em Buenos Aires (Hotel Milan), mas que tinha tarifa não reembolsável para o caso de cancelamento.Como estávamos a dois dias da viagem, só cancelaríamos se uma das duas morresse. :P Acontece que a tonta aqui não viu que a data selecionada, que estava na memória do site, era a data para a viagem de Porto Alegre e não a data para a viagem de Buenos Aires. Cliquei em "confirmar reserva" e só percebi o erro quando recebi o email de confirmação. Aí fiquei desesperada!
Tentei cancelar a reserva no site e não consegui. Aparecia a mensagem "esta reserva não pode ser cancelada" (pois seria cobrada no meu cartão de crédito de qualquer forma -- se eu fosse ou não ficar hospedada lá).
Na mesma hora, liguei para o Booking.com (0800 891 17 12) e expliquei o ocorrido para a atendente:
-- Vou me hospedar neste hotel de qualquer maneira. Eu só errei a data! Me ajuda! -- eu estava quase chorando. Hahaha
-- Em que cidade é o hotel? -- ela perguntou.
-- Em Buenos Aires.
-- Hmm... Os argentinos são tão chatinhos... Mas fique tranquila. Vou falar com o hotel e lhe retorno por email.
Pouco tempo depois, recebi a mensagem:
Clique para ampliar |
Tudo rápido e fácil.
Neste dia, o Booking.com entrou para o meu coração de vez. Hahaha. O atendimento deles é impecável, as tarifas são ótimas e o site é muito prático. Além disso, fique atento para as promoções relâmpago que aparecem no site. Com elas, consegui duas tarifas baratérrimas para hotéis bem caros normalmente.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre usar ou não o serviço do Booking.com, pode acreditar: vale a pena! Confie. E de olhos fechados!
Beijos,
41 comentários
Me ajudou um bocado! Valeu! <3
ResponderExcluirAeeeeee! \o/
Excluirme ajudou muito. obrigada
ResponderExcluir;)
ExcluirAdorei suas dicas...agora vou reservar minha viagem sem "grilos"!!Obrigada por compartilhar!!
ResponderExcluirAeeeee! \o/
ExcluirNo caso do seu pai, como foi a forma de pagamento já que ele não utilizou o cartão de crédito? Foi ao Booking. com ou diretamente ao hotel?
ResponderExcluirFez a reserva pelo Booking (o hotel não pedia reserva com cartão... muitos fazem isso) e pagou diretamente no hotel. ;)
ExcluirJá fiz várias viagens usando o Booking ,Europa e Brasil e tudo foi muito tranquilo; esta semana mesmo fiz uma reserva e errei também a data, liguei para eles e resolvido na hora.
ResponderExcluirÉ ótimo mesmo! :D
ExcluirMuito grata pelas suas dicas. estava meio apreensiva, pois smepre compro o hotel pela decolar, e pago antecipado.Estou indo para santiago, e o hotel que queria nao tinha mais disponiblidade pelo decolar. Fique com receio de nao pagar na na reserva no booking.com, e de repente quando chegar la a reserva nao estar realizada. Muito grata pela sua colaboracao. Louise
ResponderExcluirQue bom que gostou, Louise!
Excluir:D
Pode usar sem medo!
Muito obrigada pela informação! Tirou um peso das minhas costas :D!
ResponderExcluirEu sou super fa da booking.com, ja fiz varies reservas com eles, e sempre muito atenciosos e honestos, muito diferente da decolar.com que já tive uma dor de Cabeca enorme quando reservei um carro em Miami e assim que cheguei na companhia a reserva era o dobro do preco que tinha fechado pela decolar.com, além disso nem atendimento em português no exterior eles tem, A DECOLAR Eu NÃO RECOMENDO a ninguém....
ResponderExcluirObrigada pela informaçao!
ResponderExcluirNossa tava muito na dúvida...
Obdalia,
ResponderExcluirJá viajei no Brasil pelo Booking e Deu tudo certo, mas como estou indo para NY e com criança, confesso que estou insegura em fazer sem ser com agencia, mas com esses depoimentos vou tomar coragem
Obrigado a todos pelos depoimentos
Obrigada pela dica! Acabei de reservar um hotel em Maceio pelo site, sempre bate a apreensão, rs.
ResponderExcluir0800 891 17 12 esse numero é para o brasil ou outros paises?
ResponderExcluirMuito obrigada pelas dicas e parabéns por compartilhar suas experiências.Valeu me ajudou e muito.
ResponderExcluirParabéns por compartilhar suas experiências me ajudou muito pois estava desconfiada do Booking.com.
ResponderExcluirParabéns por compartilhar suas experiências.
ResponderExcluirGente, uma dica: depois de fazer a reserva pelo Booking (nunca tive problemas), aguarde alguns dias, e depois mande um e-mail para o hotel (encontre o contato deles no site do hotel), perguntando sobre sua reserva. Só isto.
ResponderExcluirTenho uma pergunta.. estou querendo reservar um hotel em Washington pelo booking.com mas esse hotel em específico só é pago no check in. Corro algum risco de chegar la e não ter a reserva?
ResponderExcluirNenhum risco, a Booking garante a sua reserva sem problemas.
ExcluirGostaria de saber se o pagamento for feito com cartao e o hotel for no exterior pagamos o iof de quase 7% ? No Brasil ja utilizei sem problemas. So estou com duvida devido ao iof. Grata Marisa
ResponderExcluirJa usei varias vezes o booking no Brasil. Para reservas no exterior pagamos o iof de 7% no cartao de credito?
ResponderExcluirPara pagamento com cartao para reservas no exterior tem a taxa de iof?
ResponderExcluirEu tambem tenho esse sentimento que voces tinham por o preço ser tao barato..Voces sabem porque isso acontece??? Quero reservar um hotel pelo booking mas ainda estou com medo hehehe obrigada
ResponderExcluirOla, tenho medo de reservar por causa da grande diferença de valor, porque isso acontece?? Tenho medo de chegar no hotel e nao conseguir entrar ou seila eheheheh Obrigada
ResponderExcluirGrato!
ResponderExcluirMe ajudou muito seu depoimento! Obg
ResponderExcluiracho q vc me tirou uma grande dúvida. Obrigado.
ResponderExcluirPS - não posso deixar passar batido o "entre em contato COM NOSCO" que o atendente Booking.com digitou no email, rsrsrs...
abraços
Thiago Baldrighi
Tudo bem com vcs?Pretendo ir pro Líbano em 22/02/15,como vi os vídeos de vcs ora com roupas pesadas ora com roupas super leves,gostaria de saber como é o clima nessa época,devo levar só suéteres e cachecóis para o dia a dia na capital e casacos pesados nos passeios em cidades perto das montanhas?é muito frio?obrigado pela atenção,Marcos.
ResponderExcluirAmei a postagem, tirou as dúvidas que eu tinha a respeito do booking.com :)
ResponderExcluirObrigada, foi o que eu estava precisando para decidir entre Decolar, Submarino e Booking. Mas me diz só uma coisinha..rs.. EM QUE MOMENTO mesmo eu pago esta reserva? no Check in??? Devo levar o MESMO cartão que usei fazer a reserva agora? Beijinhos
ResponderExcluirObrigada
ResponderExcluirFoi o que precisava para decidir entre outros sites e a Bookimg. Só mais uma coisinha.. rs.. EM QUE MOMENTO EU PAGO A RESERVA? no check in?? E deve ser com o MESMO cartão que usei agora na reserva?
ResponderExcluirOi, Barbara!
ExcluirAs despesas com hospedagem são debitadas no seu check out, porém, as taxas do site já são contabilizadas na hora da reserva.
Sim, o cartão deve ser o mesmo.
Obrigada!
Ana
Tirou minhas dúvida!!!
ResponderExcluirMuito obrigado!!!
ola, queria saber como funciona esse site, ja que eles pedem na reserva para digitar o numero de segurança do cartao.Etou com muitas duvidas e nao sei se posso confiar, sera que alguem pode me ajudar?obrigado
ResponderExcluirola, queria saber como funciona esse site, ja que eles pedem na reserva para digitar o numero de segurança do cartao.Etou com muitas duvidas e nao sei se posso confiar, sera que alguem pode me ajudar?obrigado
ResponderExcluir