Leve com Você

Nossa experiência com o site Booking.com

08:47

Um dia, uma pessoa me perguntou no Twitter se poderia confiar no Booking.com, pois o preço da diária de um hotel em Dubai estava pela metade do valor mostrado no site do hotel.

-- Pode sim. De olhos fechados! -- respondi.

Conheci o Booking.com quando meu pai fez uma viagem para Fortaleza e reservou um hotel sem dar o número do cartão de crédito. Achamos o máximo!
A primeira vez que usei o Booking.com foi quando precisei reservar um hotel (Forcadell Apartments) para uma viagem a Buenos Aires, em 2010.
Fiz a busca no TripAdvisor, que me mostrou o Booking.com como a opção de tarifa mais baixa para o hotel que eu havia selecionado. 
Fiquei com receio pois a diferença de preço era muito grande e, para este hotel, eu precisava dar o número do meu cartão (cada um tem a sua política de reserva). Então, liguei para o hotel e perguntei se a reserva pelo Booking.com era garantida e se não teria problemas quando chegasse. O atendente disse que eu poderia ficar tranquila pois eles receberiam a confirmação no mesmo dia.
Cheguei no hotel e estava tudo certinho. Na hora de fazer o check out, não precisei pagar nenhuma taxa extra além do VAT especificado nas observações da reserva e ainda paguei muito mais barato que o valor original do hotel.

Passei a usar o Booking.com para fazer todas as reservas das minhas viagens. Vez ou outra eu dava uma espiada no Decolar.com, que também tem preços bem em conta, mas nunca concluí nenhuma reserva neste segundo, já que as taxas são mais altas.

Quando fomos para os Estados Unidos e precisamos reservar e "desreservar" muitos hotéis, fizemos tudo pelo Booking.com e não tivemos nenhum problema. Mas atente para alguns detalhes na hora de clicar em "confirmar reserva": veja se o hotel possui alguma taxa para o cancelamento e qual é o prazo para o cancelamento gratuito. Alguns hotéis não permitem cancelamento e cobram o valor das diárias, sem possibilidade de reembolso.

No Líbano, fizemos o check in no hotel que reservamos (The Mayflower Hotel) por uma semana, conforme planejado. No meio da estadia, decidimos passar uma noite em outra cidade e perguntamos na recepção como deveríamos proceder para cancelar apenas uma diária da reserva toda. O recepcionista disse que entraria em contato com o Booking.com, pois só poderia resolver isso com eles e, assim que tivesse a resposta, nos avisaria.
No mesmo dia, recebi um email da equipe do site, em português, confirmando se eu havia pedido ao recepcionista para modificar a reserva. Respondi que sim e disse o que gostaríamos de fazer.
Eles explicaram que eu tinha conseguido uma tarifa mais baixa porque havia feito um pacote de diárias e, se eu quisesse diminuir um dia da estadia, as tarifas seriam outras.

Clique para ampliar

Como contei no post sobre nosso último dia no Líbano, preferimos não mudar a reserva porque sairia mais caro. Mas só avisamos o recepcionista sobre a nossa decisão. E aí, recebemos o seguinte email:

Clique para ampliar

Achei de uma grande gentileza eles pedirem esta confirmação, já que o hotel poderia ter mentido.

Quando estávamos escolhendo os hotéis para nossa última ida a Buenos Aires, estávamos, ao mesmo tempo, escolhendo os hotéis para uma estadia em Porto Alegre. Quando fazemos uma busca no Booking.com, precisamos selecionar as datas da viagem porque só assim ele mostrará os resultados disponíveis. As datas e o número de pessoas ficam na memória do site para que você possa refazer a busca quantas vezes quiser sem precisar preencher tudo de novo.
Encontramos o hotel que queríamos em Buenos Aires (Hotel Milan), mas que tinha tarifa não reembolsável para o caso de cancelamento.Como estávamos a dois dias da viagem, só cancelaríamos se uma das duas morresse. :P Acontece que a tonta aqui não viu que a data selecionada, que estava na memória do site, era a data para a viagem de Porto Alegre e não a data para a viagem de Buenos Aires. Cliquei em "confirmar reserva" e só percebi o erro quando recebi o email de confirmação. Aí fiquei desesperada!
Tentei cancelar a reserva no site e não consegui. Aparecia a mensagem "esta reserva não pode ser cancelada" (pois seria cobrada no meu cartão de crédito de qualquer forma -- se eu fosse ou não ficar hospedada lá).
Na mesma hora, liguei para o Booking.com (0800 891 17 12) e expliquei o ocorrido para a atendente:
-- Vou me hospedar neste hotel de qualquer maneira. Eu só errei a data! Me ajuda! -- eu estava quase chorando. Hahaha
-- Em que cidade é o hotel? -- ela perguntou.
-- Em Buenos Aires.
-- Hmm... Os argentinos são tão chatinhos... Mas fique tranquila. Vou falar com o hotel e lhe retorno por email.

Pouco tempo depois, recebi a mensagem:

Clique para ampliar
Liguei para lá e só precisei confirmar as datas que eu gostaria de modificar. Minutos depois, recebi a confirmação da reserva.
Tudo rápido e fácil.

Neste dia, o Booking.com entrou para o meu coração de vez. Hahaha. O atendimento deles é impecável, as tarifas são ótimas e o site é muito prático. Além disso, fique atento para as promoções relâmpago que aparecem no site. Com elas, consegui duas tarifas baratérrimas para hotéis bem caros normalmente.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre usar ou não o serviço do Booking.com, pode acreditar: vale a pena! Confie. E de olhos fechados!

Beijos,




You Might Also Like

41 comentários

  1. me ajudou muito. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas...agora vou reservar minha viagem sem "grilos"!!Obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  3. No caso do seu pai, como foi a forma de pagamento já que ele não utilizou o cartão de crédito? Foi ao Booking. com ou diretamente ao hotel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez a reserva pelo Booking (o hotel não pedia reserva com cartão... muitos fazem isso) e pagou diretamente no hotel. ;)

      Excluir
  4. Já fiz várias viagens usando o Booking ,Europa e Brasil e tudo foi muito tranquilo; esta semana mesmo fiz uma reserva e errei também a data, liguei para eles e resolvido na hora.

    ResponderExcluir
  5. Muito grata pelas suas dicas. estava meio apreensiva, pois smepre compro o hotel pela decolar, e pago antecipado.Estou indo para santiago, e o hotel que queria nao tinha mais disponiblidade pelo decolar. Fique com receio de nao pagar na na reserva no booking.com, e de repente quando chegar la a reserva nao estar realizada. Muito grata pela sua colaboracao. Louise

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela informação! Tirou um peso das minhas costas :D!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super fa da booking.com, ja fiz varies reservas com eles, e sempre muito atenciosos e honestos, muito diferente da decolar.com que já tive uma dor de Cabeca enorme quando reservei um carro em Miami e assim que cheguei na companhia a reserva era o dobro do preco que tinha fechado pela decolar.com, além disso nem atendimento em português no exterior eles tem, A DECOLAR Eu NÃO RECOMENDO a ninguém....

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela informaçao!
    Nossa tava muito na dúvida...

    ResponderExcluir
  9. Obdalia,
    Já viajei no Brasil pelo Booking e Deu tudo certo, mas como estou indo para NY e com criança, confesso que estou insegura em fazer sem ser com agencia, mas com esses depoimentos vou tomar coragem
    Obrigado a todos pelos depoimentos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela dica! Acabei de reservar um hotel em Maceio pelo site, sempre bate a apreensão, rs.

    ResponderExcluir
  11. 0800 891 17 12 esse numero é para o brasil ou outros paises?

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pelas dicas e parabéns por compartilhar suas experiências.Valeu me ajudou e muito.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por compartilhar suas experiências me ajudou muito pois estava desconfiada do Booking.com.

    ResponderExcluir
  14. Gente, uma dica: depois de fazer a reserva pelo Booking (nunca tive problemas), aguarde alguns dias, e depois mande um e-mail para o hotel (encontre o contato deles no site do hotel), perguntando sobre sua reserva. Só isto.

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma pergunta.. estou querendo reservar um hotel em Washington pelo booking.com mas esse hotel em específico só é pago no check in. Corro algum risco de chegar la e não ter a reserva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum risco, a Booking garante a sua reserva sem problemas.

      Excluir
  16. Gostaria de saber se o pagamento for feito com cartao e o hotel for no exterior pagamos o iof de quase 7% ? No Brasil ja utilizei sem problemas. So estou com duvida devido ao iof. Grata Marisa

    ResponderExcluir
  17. Ja usei varias vezes o booking no Brasil. Para reservas no exterior pagamos o iof de 7% no cartao de credito?

    ResponderExcluir
  18. Para pagamento com cartao para reservas no exterior tem a taxa de iof?

    ResponderExcluir
  19. Eu tambem tenho esse sentimento que voces tinham por o preço ser tao barato..Voces sabem porque isso acontece??? Quero reservar um hotel pelo booking mas ainda estou com medo hehehe obrigada

    ResponderExcluir
  20. Ola, tenho medo de reservar por causa da grande diferença de valor, porque isso acontece?? Tenho medo de chegar no hotel e nao conseguir entrar ou seila eheheheh Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Me ajudou muito seu depoimento! Obg

    ResponderExcluir
  22. acho q vc me tirou uma grande dúvida. Obrigado.
    PS - não posso deixar passar batido o "entre em contato COM NOSCO" que o atendente Booking.com digitou no email, rsrsrs...

    abraços

    Thiago Baldrighi

    ResponderExcluir
  23. Tudo bem com vcs?Pretendo ir pro Líbano em 22/02/15,como vi os vídeos de vcs ora com roupas pesadas ora com roupas super leves,gostaria de saber como é o clima nessa época,devo levar só suéteres e cachecóis para o dia a dia na capital e casacos pesados nos passeios em cidades perto das montanhas?é muito frio?obrigado pela atenção,Marcos.

    ResponderExcluir
  24. Amei a postagem, tirou as dúvidas que eu tinha a respeito do booking.com :)

    ResponderExcluir
  25. Obrigada, foi o que eu estava precisando para decidir entre Decolar, Submarino e Booking. Mas me diz só uma coisinha..rs.. EM QUE MOMENTO mesmo eu pago esta reserva? no Check in??? Devo levar o MESMO cartão que usei fazer a reserva agora? Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Foi o que precisava para decidir entre outros sites e a Bookimg. Só mais uma coisinha.. rs.. EM QUE MOMENTO EU PAGO A RESERVA? no check in?? E deve ser com o MESMO cartão que usei agora na reserva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara!

      As despesas com hospedagem são debitadas no seu check out, porém, as taxas do site já são contabilizadas na hora da reserva.

      Sim, o cartão deve ser o mesmo.

      Obrigada!
      Ana

      Excluir
  27. Tirou minhas dúvida!!!
    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  28. ola, queria saber como funciona esse site, ja que eles pedem na reserva para digitar o numero de segurança do cartao.Etou com muitas duvidas e nao sei se posso confiar, sera que alguem pode me ajudar?obrigado

    ResponderExcluir
  29. ola, queria saber como funciona esse site, ja que eles pedem na reserva para digitar o numero de segurança do cartao.Etou com muitas duvidas e nao sei se posso confiar, sera que alguem pode me ajudar?obrigado

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE


sintrip
', 'popupwindow', 'scrollbars=yes,width=550,height=520');return true" target="popupwindow">
sintrip
'," />

Like us on Facebook