Estávamos seguindo o caminho de Los Angeles a San Francisco, quando paramos em Santa Maria para almoçar.
Não pudemos conhecer muito da cidade porque tínhamos pressa, mas, pelo que pudemos ver, Santa Maria é bem cidadezinha de interior, com muitas plantações, gado e população tradicional formada basicamente por velhinhos simpáticos e cowboys.
Se você estiver no mesmo caminho e bater a fome, siga a dica deste post.
Nós não aguentávamos mais comer bobagens e dávamos tudo por uma comidinha caseira, com arroz e carne.
Aí avistamos um restaurante chamado Pappy's, simpático, com uma cara de que ia nos satisfazer. Arriscamos entrar.
Era a coisa mais fofa! Senti que estava entrando em um filme, desses de road trip, e achei que a qualquer momento, eu encontraria o cowboy da minha vida sentado no balcão (não foi dessa vez)!
Tradicional, gerenciado por uma família desde os anos 50, é claro que o Pappy's tinha a comida caseira que tanto queríamos!
Comemos um prato com pot meat com gravy e mashed potatoes, que é basicamente uma carne de panela, com legumes, e purê de batatas com o caldinho da carne por cima. Uma delícia!
Pagamos em torno de US$ 20 o prato, que vinha com uma Caesar Salad de entrada. É... Não é muito barato, mas pelo menos não tinha nenhum bacon pingando óleo nem um hamburger gordurento por cima.
A comida estava tão boa e o atendimento foi tão, mas tão incrível, que nos apaixonamos loucamente por este diner. Tenho certeza que você também irá se apaixonar. :)
Beijos,
0 comentários