Se há uma viagem que todas as pessoas deveriam fazer, pelo menos uma vez na vida, esta viagem é para a Disney. Pode ser Disneyland ou Disney World, contanto que se conheça o mundo mágico do Mickey e sua turma.
Em meu último texto sobre Orlando, expliquei como estão divididos os parques da Flórida e o que cada um possui de atrações. Mas hoje, quero deixar algumas dicas específicas para os parques da Disney, que são bem parecidos, tanto na Califórnia quanto na Flórida (o segundo estado tem mais parques e maiores), para facilitar a sua viagem.
Minha primeira dica é comprar os ingressos para os parques com antecedência, pela internet (veja como fiz neste post). De preferência, compre um card, que tenha todos os parques inclusos. Para a Disneyland, na Califórnia, eu comprei o Southern California CityPASS, que incluía, além dos dois parques da Disney, os parques de San Diego e de Los Angeles. Acabei economizando US$ 104,00 em ingressos! No site da Disney World, quanto mais dias e parques você comprar, mais economiza nos tickets individuais.
A segunda dica é chegar cedo aos parques. Vá direto aos brinquedos mais populares e agende um horário através do Fast Pass, para voltar neles sem que precise enfrentar as filas. O Fast Pass é um serviço gratuito da Disney, disponibilizado nos brinquedos mais disputados. Qualquer pessoa pode pegar seu Fast Pass para garantir seu horário nesses brinquedos. Isso ajuda você a se organizar e a poupar o tempo.
Para saber em quais brinquedos você quer ir, pegue os mapas dos parques na entrada. Eles também são gratuitos. Os folhetos, com horários de shows, paradas e atrações, estão disponíveis em todos os idiomas, inclusive em português.
Como os parques são enormes, o ideal é que você planeje uma rota assim que chegar. Ficar perambulando de um lado a outro vai tomar muito tempo do seu dia. E, como você vai ter que caminhar muito, o dia inteiro, vá de tênis. Ainda assim prepare-se para a dor nos pés ao final do dia. O mesmo vale para as roupas: elas precisam ser confortáveis. Roupas leves, frescas e que não incomodam são as ideais, mas fique atento à previsão do tempo, porque pode esfriar bastante, principalmente à noite. Ah! E como você vai andar o dia todo e, provavelmente, debaixo do sol, não se esqueça de usar protetor solar e chapéu.
Se você tiver algum problema de locomoção, saiba que a Disney aluga cadeiras de roda motorizadas e carrinhos de bebê. Você pode reservar estes serviços pela internet para não correr o risco de ficar sem. Quando comprar seus ingressos, já reserve os serviços adicionais.
E por falar em comprar, a Disney é a maior tentação do mundo do consumismo, principalmente para quem é apaixonado pelos personagens. Cada atração possui uma loja própria, com produtos personalizados. Ao sair do brinquedo do Toy Story, por exemplo, você encontrará tudo relacionado ao filme. Então, se tiver um personagem favorito, já esteja preparado. Quase não há diferença de preço entre as lojas, apenas se houver produtos muito diferentes. O Mickey caracterizado de Piratas do Caribe pode ser mais caro que o Mickey com sua roupa tradicional, mas os produtos iguais têm, quase sempre, o mesmo valor. Se, por acaso, você já tiver comprado um produto e encontrar o mesmo por um preço menor, pode pedir reembolso que eles dão. Se vir um produto muito específico, compre ali mesmo porque pode ser que você não o encontre em outras lojas do parque. Só tome cuidado para não comprar o parque inteiro porque vontade não faltará. Mas pense que precisará carregar suas compras durante todo o passeio, pense no peso da sua mala e nos dias que você tem pela frente. Então compre, mas compre com cautela.
Vá de mochila nas costas para carregar seus objetos pessoais e suas compras. Não leve bolsa de mão porque, com certeza, ela atrapalhará seu passeio. As sacolas, idem.
Se quiser assistir a algum show, chegue cedo ao local do espetáculo. O musical do Aladdin ou de A Bela e a Fera, por exemplo, são disputadíssimos. Entre na fila com, pelo menos, 40 minutos de antecedência para garantir o seu lugar. A vantagem é que você pode aproveitar para descansar um pouco da caminhada. Mas não deixe de assisti-los, não. Os shows são lindíssimos! O mesmo vale para a parada e para a queima de fogos. Garanta seu lugar nas ruas do complexo algum tempo antes do início dessas atrações.
Por fim, hospede-se perto dos parques, de preferência no próprio complexo da Disney. Se estiver de carro, não se preocupe: há transfer gratuito do estacionamento para o parque.
Bom divertimento!
Beijos,
0 comentários